Agora que já descobrimos a infinidade de vidas que habitam nosso quintal, nós queremos brincar com ele. Pois esse é o desejo de toda criança: integrar-se ao ambiente, conviver, comer areia, deitar na terra, se molhar, subir na árvore… afinal criança é natureza. E quando ela pode viver sua natureza, não tem quem segure. Ainda bem!
Inspirados na artista Efigênia Rolim que faz de um papelzinho de bala jogado ao chão um espetáculo fantástico, nós também queremos recriar nosso cotidiano com as miudezas que nos cercam!
Efigênia Rolim é uma artista mineira, que passou grande parte da sua vida na capital paranaense. No inicio dos anos 90, Efigênia andava pela Rua XV de Novembro atenta aos papeis de bala caídos ao chão. Ali ela criou a “Rainha do papel de bala pé de chinelo”, que ganhou o mundo com suas criações e sua personalidade singular.
Nessa semana, vamos então brincar de compor com as miudezas que residem em nosso quintal. São elas: folhas, gravetos, sementes, flores, pedras, troncos, fios, areia, reciclados…e tudo que a gente encontrar por aqui nós vamos usar para produzir adereços, vestes, enfeites e o que mais der na telha.
Primavera é tempo de criar!
Data da realização: 11 a 15/09
Horário: 08h00 as 17h30
Idade recomendada: 3 a 10 anos. Menores de 3 anos, poderão vir participar da oficina acompanhados por um adulto.
Valor de investimento: Diária/turno manhã ou tarde: R$ 90,00. Para participação apenas da oficina (duração de 1 hora: manhã das 10:30h às 11:30h ou tarde: 14h às 15h): R$ 35,00.