A literatura de cordel é uma forma de poesia popular que se originou no Nordeste do Brasil, especialmente nas regiões do sertão. Essa forma de literatura é chamada de “cordel” porque as histórias eram impressas em folhetos que eram medidores em cordas nas feiras e mercados para venda. Com rimas e versos simples, essa arte nordestina é capaz de contar histórias de amor, aventura, fé e folclore de maneira cativante.
Além disso, os cordéis podem ser ilustrados com desenhos impressos por meio de Xilogravuras, Uma técnica milenar de criação de ilustrações em madeira e reprodução em papel. As imagens impressas revelam a visão do sertanejo sobre os contos e personagens que até hoje vivem no imaginário do povo. Ler cordéis na infância é uma ótima forma de desenvolver o gosto pela leitura e pela cultura brasileira.
Vamos juntos conhecer um pouquinho mais deste Gênero Literário tão rico para nosso país através da criação de lindos Cordéis. Para a criação da capa de nosso Cordel utilizaremos a Isogravura com isopor.
Data de realização: 19/06
Horário: Turno Manhã (10h30) e Tarde (15h30)
Idade recomendada: 3 a 10 anos (menos de 3 anos apenas acompanhados dos responsáveis no local)
Valor de investimento: Diária/Turno: R$ 90,00. Hora de brincar: R$ 35,00