Agosto nos faz o convite de voltar nosso olhar para a masculinidade no brincar. A masculinidade no brincar é um tema de grande relevância quando se trata do desenvolvimento saudável das crianças. Entendemos que a masculinidade não se limita a estereótipos rígidos de comportamento, mas está intrinsecamente relacionada às forças de crescimento, independência, iniciativa e coragem presentes no ser humano. No brincar, as crianças têm a oportunidade de vivenciar e desenvolver essas qualidades, independentemente de seu gênero.
Por isso, para abrilhantar o início desse mês vamos jogar Capoeira!
A Capoeira é mais que uma luta, uma arte marcial ou um esporte, Capoeira é arte de resistência. Criada por africanos escravizados no Brasil como forma de defesa e proteção da violência que sofriam, atualmente é praticada por pessoas de todas as idades e é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Através da prática, participantes aprendem a trabalhar em equipe, a respeitar as regras e a se relacionar de forma saudável com os outros. São valores fundamentais para a vida em sociedade e que podem ser aplicados às mais diversas situações do nosso cotidiano, e que traz em sua raiz a masculinidade como força motriz.
No dia 02 de agosto vamos celebrar o dia do Capoeirista com muita honra e respeito. Vem cá, vem jogar Capoeira com a gente!
“Eu aprendi a ler, aprendi a cantar, mas foi na Capoeira que eu aprendi a jogar” – Pretinho.
Data da realização: 02/08
Horário: 14h as 16h
Idade recomendada: 3 a 10 anos. Menores de 3 anos, poderão vir participar da oficina acompanhados por um adulto.
Valor de investimento: Diária/turno manhã ou tarde: R$ 90,00. Para participação apenas da oficina (duração de 1 hora): R$ 35,00.