Poty Lazzarotto 100 anos

Compartilhe esse post

Napoleon Potyguara Lazzarotto (1924-1998), nasceu no dia 29 de março, justamente no aniversário de Curitiba, sua cidade natal. Foi desenhista e muralista de renome nacional, tem uma ligação com a capital paranaense que transcende os inúmeros painéis e trabalhos realizados pela cidade.

Poty Lazzarotto teve uma atuação como professor, essencial para a divulgação da gravura no Brasil. Dedicou-se também à realização de obras monumentais em madeira, concreto e cerâmica. Seus murais, vitrais e painéis apresentam ampla relação com a atividade de gravador, principalmente pela aproximação da visualidade da xilogravura.

No mês do centenário de Poty Lazzarotto produzimos uma série de episódios dedicados a falar de sua obra em um bate-papo incrível que tivemos com a artista plástica e professora Carmen Carini, conhecida por executar as ampliações das obras de Poty!

Convidamos você para conhecer mais sobre essa história.

Link para ver mais:

https://www.instagram.com/reel/C6Y_SqdL493/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

https://www.instagram.com/reel/C6eeAUZOvjd/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==


Você também pode gostar

Raízes e Asas: novo programa para Pais e bebês!

O programa “Raízes e Asas” oferece uma abordagem heurística e integrativa para o desenvolvimento dos bebês a partir de 6 meses de idade, por meio de estimulação sensorial, psicomotora e

plugins premium WordPress