Um quintal para descobrir o Mundo!

Foi sonhando com um mundo de respeito à infância que nasceu a maior rede de Quintais Brincantes do Brasil: Casa Poppis.

A nossa primeira unidade segue instalada desde 2016 na área central da cidade, no Clube Urca, no bairro Ahú e hoje contamos com mais unidades espalhadas por Curitiba e São Paulo.

A Casa Poppis tem como missão Criar memórias afetivas e desenvolvimento integral através da natureza, respeitando as necessidades individuais para construir uma sociedade mais íntegra.

Conheça nossos serviços ou torne-se um franqueado e tenha um Quintal para chamar de seu!

A Casa Poppis é um espaço de aprendizado, diversão e lazer para pais e filhos, idealizado pela mãe criativa empreendedora Nany Semicek.

“Mães e pais merecem viver sem abrir mão da convivência com os filhos, que também precisam de um espaço e local para construírem suas experiências. Mães e pais podem e devem ter estrutura adequada para crescerem juntos. E foi com este intuito que nasceu a CASA POPPIS®. Um espaço de convívio amplo, mas também de respeito às necessidades de cada um. E tudo isso não poderia acontecer longe da natureza, que embala todo este sonho em realidade, expandindo horizontes para fora dos nossos apartamentos.” – Nany Semicek

Estamos de portas abertas

Nossa rotina envolve atividades lúdicas com brinquedos que estimulam a criatividade, o conhecimento e a fantasia. Promovemos festas de aniversários e festas do Pijama em dias variados, para que os pais deixem as crianças e possam ter, por algumas horas, um programa de casal.

A Casa Poppis é para pais que buscam qualidade no contraturno escolar ou socialização para pequenitos que não serão escolarizados até os 4 anos, e que podem vir brincar com diária avulsa, por hora ou planos mensais. Atendemos crianças de 2 a 10 anos, que ficam sob a supervisão de monitores brincantes de diversas especialidades: pedagoga, arte-educadora, artista, psicóloga e psicomotricista relacional. Tudo isso em um amplo espaço de área verde e quadras esportivas abertas ao uso. Menores que 2 anos podem vir brincar, mas com acompanhamento de um responsável.

Além da segurança do espaço, a alimentação é livre, o que possibilita que a criança leve o próprio lanche. A Casa Poppis permite que você venha e traga seu filho quando puder, sem burocracias ou taxas excessivas. Deu vontade?Entre em contato e reserve a sua vaga no nosso quintal! Temos diárias, pacotes semanais e mensais ou até mesmo por hora para te salvar de qualquer imprevisto. 

 

Equipe

Geovanna Montaldi

Ahú

Brincante

Brincante, bagunceira e muito falante. Artista e apaixonada pela primeira infância e música, traz para o quintal a leveza e ludicidade com olhar sensível às artes e atenta às possibilidades que a natureza nos presenteia.
Bagunça, liberdade, música e arte são o ritmo dessa brincante querida e carinhosamente chamada de Tia Gigi.

Henrique Giacometti

Bacacheri

Diretor Administrativo - Sede Bacacheri

Marido da Fernanda, publicitário a mais de 10 anos, embarcou neste novo mundo com o coração aberto. Tio de uma pequena Poppis, conheceu o método sendo vivido diretamente pela sobrinha, criando ainda mais curiosidades sobre a infância. Por ter sido escoteiro quando criança, acredita que a natureza influencia diretamente na formação dos pequenos. Quando viu a possibilidade de abrir uma franquia da Casa Poppis mergulhou na ideia de oportunizar a mais crianças um quintal brincante em conexão com a natureza. No dia-a-dia da Casa Poppis opera na gestão organizacional e manutenção da estrutura, visando sempre ofertar um pouquinho do seu conhecimento e imaginação.

Isabella Albano Guimarães

Tarumã

Sócia administradora

Isa é o coração e a mente da Casa Poppis Tarumã, é apaixonada por crianças, alegre, criativa e espontânea! Nutricionista e voluntária com crianças, sempre se preocupou com o sedentarismo e obesidade das crianças, assim o sonho de ter um espaço para colocar as crianças em movimento, diminuir tempo de tela e trabalhar com a nutrição de uma forma natural, nasceu em seu coração!
Na gestão da Casa Poppis além de poder proporcionar tempo de qualidade para brincadeiras, apresenta o quintal e serviços propostos pela casa, conversa com as famílias e juntamente com a equipe desempenha atividades no quintal 🤩

Realizada, se dedica em alcançar o máximo de crianças e famílias para conhecer a Casa Poppis!

Juliane Knopik

São Braz

Proprietária - Sede São Braz

Bióloga, Mestre em ensino de Ciências e especialista em Educação Ambiental. Já atuou em grandes redes de ensino e em projetos formais e informais de Educação Ambiental. Apaixonada pela natureza e por todas as possibilidades de aprendizado que ela oferece, se propôs a embarcar na aventura de criar espaços para as crianças terem acesso a uma infância de quintal com contato com a natureza, liberdade de movimento e autonomia.

Max

Ahú

Diretor Administrativo - Casa Poppis Ahú

Casado com Anna Luiza e pai e duas meninas, Betina com 4 anos e Marina com 2. Entusiasta e admirador da cultura brasileira e suas diferentes formas. Na carreira profissional está a bons anos na área de Meios de Pagamentos (Banco) sempre desempenhando a função de Gestor de pessoas e equipes comerciais. Como pai descobriu rapidamente o seu papel e o tamanho da importância em fazer parte da criação e desenvolvimento das filhas, sempre com a parte lúdica aflorada e sem preguiça para grandes aventuras. Em contato com a Casa Poppis através da Betina que frequenta o quintal desde 2019 foi aos poucos sendo tomado por essa paixão no brincar livre e todas as possibilidades e desenvolvimento que isso trás para as famílias envolvidas, literalmente entrou na bolha e se jogou em um lindo e grande desafio ao assumir a Casa Poppis Ahú junto com sua esposa Anna. Responsável por toda revitalização do quintal, com muita vontade de fazer e inventar atividades e conexões ricas com o único objetivo, entregar para a infância a sua mais completa plenitude no brincar.

Nany Semicek

Fundadora

Ela é o coração e a alma da Casa Poppis. Montanhista, arqueira e psicomotricista relacional. Foi mãe da Helena aos 29 anos quando estava no auge da carreira profissional. Naquele momento dirigia o departamento de programação cultural dos teatros municipais da secretaria municipal de Cultura de São Paulo e durante a criação da Helena, assumiu a direção do departamento de operações do maior player de vendas de ingressos do país: Ingresso Rápido. Voltou a trabalhar quatro meses após o parto e em momento algum cogitou parar para se dedicar exclusivamente à filha. Ela percebeu que o lado cansativo da maternidade, do cuidado cotidiano repetitivo somado às noites sem dormir, logo mostrou as caras. Aprendeu que o primeiro passo para uma boa parentalidade é estar bem como pessoa. Se é uma mãe melhor quando se é uma pessoa melhor. A qualidade do tempo dedicado é melhor que a quantidade. No início de 2016 foi mãe novamente, do Antônio. E, junto com ele, nasceu a ideia da Casa Poppis. Crianças e trabalhos, como conciliar? Vamos inovar! Ela quis e concretizou um espaço para crianças que farão a diferença no mundo porque na Casa Poppis há natureza, criatividade, respeito, direitos e responsabilidades. Este é o mundo mágico de Nany.

Nathalia Girao

Lapa

Proprietária - Sede Lapa SP

Atriz, contadora de histórias, brincante e gestora da empresa Vivências do Brincar.
Uma arteira que adora reinar, palavras do meu pai para mim. E hoje reino meu mundo cercado de crianças e brincadeiras.
Uma arteira, curiosa, que ama estudar a infância e sua função na sociedade.
Fui feita de brincadeiras na rua, banhos de chuva, adoção de caramujos no fundo do quintal, histórias que minha mãe e a gigante estante de livros de todos os tipos, que meu pai tem até hoje, contavam.

A arte está em mim e em toda minha família e eu não segui um caminho diferente. Ainda bem!!!
Iniciei meu trabalho com uma pequena mochila, poucos materiais e hoje tornei-me uma gestora que tem como paixão levar um brincar de qualidade para as crianças. Meu desejo é deixar a criança ser criança, expressar-se de forma segura e livre através do brincar.
E, para isso, senti a necessidade de abrir um quintal brincante que potencialize a natureza criativa da criança, galhos, areia, terra, água, os quatro elementos e profissionais envolvidos com afeto e acolhimento em um espaço que respeita a infância. Meu sonho é este há anos e estamos de braços abertos com muita alegria e coração saltitante para compartilhar com vocês momentos que ficarão gravados na memória positiva dos nossos pequenos. Afinal, como diz Gandhy Piorski, o brincar se faz com a vida e não só com produtos adquiridos em lojas.

Paolla Krauze

Tarumã

Gestora Comercial

Comunicativa, atenciosa e prestativa é a Paolla! Publicitária, sempre ligada à gestão, vendas e comunicação, movida a descobrir e proporcionar o bem estar para os clientes! É mãe do Aston de 4 anos, apaixonada por maternar e grande admiradora da Casa Poppis desde quando trouxe o pequeno para desbravar o espaço!

Renata Oliveira

Ahú

Psicóloga

Psicóloga clínica humanista em evolução. Mãe do Valentim, defensora da infância e brincar livre. Graduada em Psicologia e Pós graduada em pedagogia de Rudolf Steiner. Trabalha com inclusão escolar e social através do acompanhamento terapêutico e multidisciplinar há 11 anos. Atuou também como jardineira em um jardim waldorf .
Nesta nova etapa da Casa Poppis-Ahú integra esta grande equipe como Psicóloga do quintal!

Rodrigo de Liz

Ahú

Psicomotricista

Educador Físico, pai de duas princesas, Mariana e Lara, especializado em Psicomotricidade relacional e aquática. Pesquisador da primeira infância, atua há mais de 10 anos na área da educação com ênfase nessa fase. Pesquisador das relações e do movimento infantil. Nesta nova etapa da Casa Poppis-Ahú integra esta grande equipe como Psicomotricista relacional do quintal!

Rodrigo Digiovane

São Braz

Proprietario - Sede São Braz

Biólogo, professor de Ciências e Biologia e fotógrafo de natureza. Acredita que estar em contato com a natureza é como estar em uma sala de aula ao ar livre, e o livre brincar um exercício de percepção das miudezas do mundo. Encontrou no quintal a possibilidade de proporcionar uma visão integrada da natureza para as crianças se aproximarem da terra, criando memórias afetivas com os pés no chão e as mãos sujas.

Ubiratan Hops Guimarães

Tarumã

Diretor Financeiro - Sede Tarumã

Cuidado, energia, disposição para ajudar, apesar da cara de malvado, é mais mole que manteiga derretida! Pai da Isa e do Derick, trabalhando com crianças à 22 anos, está sempre pronto para aventuras inesquecíveis com muita alegria e diversão, é aquele que sempre torna os caças a tesouros em experiências únicas! No quintal é responsável por consertar, arrumar e criar estruturas, brinquedos, materiais, de tudo e mais um pouco! Mas, também cuida do ADM/Financeiro, afinal por mais que goste de bagunça, é centrado e racional quando necessário!

O que nos move

Magia

Cuidado

Expansão

Acolhimento

Afetividade

Alegria

Criatividade

Diversão

Crescimento

Acreditamos em um brincar livre, que respeita o tempo e as escolhas de cada um, deixando a criatividade ganhar asa em voos cheios de magia.

Nossa proposta de brincadeiras tem como objetivo o processo, a experimentação, a descoberta,
a autonomia e a fantasia!

O que dizem do nosso quintal

Encontre a sua Unidade

Encontre a Casa Poppis mais perto de você!

Casa poppis
na Mídia

Faça parte da Rede de Franquias
Casa Poppis

Junte-se a nossa rede, tenha seu próprio negócio com toda segurança, solidez,
suporte e alegria da Casa Poppis. Acreditamos em um mundo em que todos
devem sonhar e crescer juntos!

plugins premium WordPress