Você já ouviu falar em festa afetiva?

Casa poppis Festa Afetiva

Compartilhe esse post

Você já deve ter visto que as pessoas passaram a fazer uma festa de aniversário diferente?

Em vez de uma decoração de algum personagem ou cheia de detalhes, muitas famílias têm preferido o minimalismo, o intimismo e a memória afetiva.

Essas festas são conhecidas como festas afetivas. Elas lembram mais aqueles aniversários de antigamente em que havia bolo, docinhos,  frutas à disposição, família e amigos reunidos dentro de casa.

Este resgate da intimidade e do afeto aparece em uma decoração mais personalizada, handmade, com ornamentação que traz peças que contam sobre a vida do aniversariante e são complementadas com decoração bem simples e singela.

Quer saber mais sobre essa delícia de festa? Continua aqui com a gente!

Memória como decoração

Na festa afetiva, a decoração é o carro chefe para mostrar como houve uma preocupação com cada detalhe e cada lembrança.

Muitos objetos da família ou da própria criança são usados para compor a decoração, deixando o ambiente da festa mais humanizado e acolhedor. 

Cria-se uma história de memória afetiva para aquela decoração e para aquela festa.

Afeto como tema

No lugar dos personagens pasteurizados comprados em lojas de festas, nas festas afetivas, o tema pode ser tudo que remeta ao afeto.

Pode ser afeto por algum objeto, animal ou pessoa. E a memória afetiva que a gente tem sobre o tema escolhido é o que orienta a confecção da decoração.

Sendo assim, o objetivo do tema é sempre expressar esse amor através de elementos artesanais e pessoais.

Simplicidade e exclusividade

A festa afetiva resgata a simplicidade das festas feitas de antigamente, tornando-a uma festa única e especial, o que marca para sempre a memória do aniversariante.

São festas que dispensam ostentação, seguindo um conceito minimalista, lúdico e criativo, resgatando um pouco das festas de antigamente, onde as crianças eram  mais livres para se divertirem.

Este resgate do intimismo, do afeto e da simplicidade faz com que mais famílias optem pela festa afetiva para comemorar o aniversário dos seus pequenos.

Por isso, aqui na Casa poppis adoramos promover estes encontros como os de antigamente, com poucos familiares e os amigos de coração – boas lembranças feitas para durar por uma vida inteira!

Quer saber mais sobre nossas festas afetivas? Clique aqui!

Você também pode gostar

Novo Quintal inaugurado!

Ontem tivemos a alegria de inaugurar mais um Quintal Brincante Casa Poppis, desta vez no bairro São Braz, em Curitiba! 🎉 Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a toda diretoria

Raízes e Asas: novo programa para Pais e bebês!

O programa “Raízes e Asas” oferece uma abordagem heurística e integrativa para o desenvolvimento dos bebês a partir de 6 meses de idade, por meio de estimulação sensorial, psicomotora e

plugins premium WordPress